Mais de 45 anos de história

Década de 60
No final da década de 1960, o hoje renomado arquiteto e urbanista Joel Ramalho Jr., que tinha entre suas principais características um visão bastante modernista em seus projetos, fora encarregado de um grande desafio: Projetar a primeira fábrica de Drywall do Brasil.

Para tanto, viajou ao exterior para estudar os conceitos de uma indústria deste tipo e venceu o desafio com o projeto da fábrica da Gypsum Drywall, que opera até hoje em Petrolina-PE.

 

Década de 70
Após o início das operações da fábrica que projetou, Joel Ramalho fundou, no início dos anos 1970, uma empresa que seria o embrião do atual Grupo Adamus: A PRODUMUS, especializada em construção de residências, que utilizava Drywall e WoodFrame como matéria prima principal para suas obras.

 

Década de 80
No final da década de 1980, a empresa passou a responder pelo nome Adamus Drywall, cujo foco principal era a instalação de forros e divisórias em Drywall. Por ser pioneira e ainda uma das poucas empresas especializadas no ramo, atendeu obras em todo o país.

O maior desafio, na época, era difundir um sistema ainda pouco utilizado e vítima de grande preconceito no Brasil. Deste modo, a Adamus Drywall se viu forçada a trabalhar massivamente a divulgação do sistema para os profissionais do ramo de construção, além de trabalhar com excelência as obras que lhes foram confiadas para execução.

 

Década de 90
Os anos 90 foram desafiadores para a Adamus Drywall - época em que houve um crescimento acima da média dos anos anteriores e forçou um forte processo de profissionalização da empresa, ainda com caráter familiar e de pequeno porte.

Em meados de 1995, a empresa passou a ser dirigida por Renato Ramalho, administrador de empresas formado pela Arizona State University, e, desde então, o processo de crescimento da empresa se tornou cada vez mais sólido.

Foi nesta década que a Adamus começou a atender obras de grande porte, como o Shopping Neumarkt, em  Blumenau. 

 

Anos 2000
Com o passar dos anos, o fruto do trabalho de divulgação do sistema a seco, aliado ao reconhecimento da Adamus como referência em Drywall no Estado do Paraná, verificou-se a oportunidade de trabalhar, também, com a distribuição dos materiais para outros profissionais do ramo.

Assim, em 2004, os sócios da Adamus Drywall inauguraram, com outros parceiros, a Placocenter Curitiba (inicialmente chamada “Placosul”) - primeiro modelo de distribuição da Placo do Brasil, o qual, posteriormente, fora utilizado pela fábrica em todo o território nacional.

Em 2010, devido ao bom desempenho do modelo de distribuição e da sinergia criada com a instalação, os sócios da Adamus Drywall decidem por adquirir o controle de 100% da Placocenter Curitiba, dando origem ao atual Grupo Adamus.

 

Atualmente, entre distribuição e instalação, o Grupo Adamus, além de pioneiro no Brasil, é Líder de Mercado no sul do país, sendo responsável por mais de 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil) metros quadrados construídos com o método de construção a seco no Brasil, sendo mais de 1.700.000 (um milhão e setecentos mil) metros quadrados executados e supervisionados diretamente pelo Grupo.