Por ser um produto muito leve e de pouca espessura, algumas pessoas veem no drywall certa fragilidade, que poderia colocar em risco as edificações, mas isto não passa de um mito.

De modo geral, todos os sistemas de paredes em drywall possuem um determinado tempo de resistência ao fogo, que variam de 30 a 120 minutos, dependendo das condições de uso e da ocupação da edificação (uma área de armazenamento de produtos inflamáveis, por exemplo, tem tempo de resistência reduzido).

Algumas ações, porém, colaboram para elevar essa resistência. Entre elas está a montagem de sistemas de paredes compostos por diferentes tipos de placas. Isso significa que é possível colocar uma placa ou mais em cada lado de uma parede, aumentando a espessura total. Outra opção viável é a utilização de placas com maiores espessuras, como as de 15 mm.

As placas RF são extremamente resistentes ao fogo, atendendo às mais rigorosas normas técnicas. Elas são ainda fáceis de serem reconhecidas, já que um de seus lados é pintado na cor rosa.

Fonte: www.placo.com.br