As dúvidas sobre o drywall ainda assolam os profissionais da construção civil, como engenheiros e arquitetos, mesmo sendo muito usado em alguns países como Estados Unidos e Canadá, aqui no Brasil, sua utilização vem ganhando força por suas diversas vantagens como otimização do processo de execução pela sua praticidade e também limpeza, quanto no resultado do acabamento final.

Que o mercado de divisórias em drywall vem crescendo no país é fato, mas junto a esse desenvolvimento, cresce também as dúvidas e insegurança em relação à sua qualidade, bem como seus benefícios.

 

Praticidade na execução

O Drywall permite rapidez na execução, qualidade no acabamento e ainda possibilita o desenvolvimento de projetos diferenciados, dado a sua flexibilidade de adaptar a qualquer necessidade.

Mas afinal, quais os revestimentos que podem ser usados em paredes drywall?

 

Tintas:

A pintura é um dos acabamentos mais utilizados, no entanto é sempre bom avaliar as paredes que serão pintadas, verificando principalmente as cabeças dos parafusos e as juntas entre as chapas. Para evitar irregularidades na parede, os espaços entre as chapas e os detalhes dos parafusos devem ser tratados com produtos apropriados e destinados e esse tipo especifico de material.

Para o acabamento é utilizado o Selador Gesso, uma demão de massa corrida aplicada em toda a extensão da placa do drywall, na sequência é só lixar as paredes com lixa 220 ou 280, em seguida limpar com pano úmido para tirar o pó acumulado e assim sua parede estará pronta para receber a tinta de sua preferência.

Texturas:

Sim! As placas de drywall também suportam texturas acrílicas decorativas e os procedimentos de preparação são os mesmos utilizados para pintura, adota-se inicialmente a regularização com uma massa acrílica e/ou aplicação de uma demão de selador acrílico específicos para revestimentos texturizados.

Logo após a aplicação do selador para uniformização e regularização das junções, espere a cura de 6h e prossiga com o processo de lixamento das paredes para que a superfície fique homogênea, concluído esse processo sua parede estará pronta para receber a textura no acabamento decorativo que desejar.

 

 

 

Fonte: https://c3clube.com.br/