O drywall e a alvenaria estão entre os materiais mais utilizados em uma reforma. Nesse sentido, cada uma dessas opções apresenta distinções, vantagens e desvantagens.

De um lado, temos o drywall, que, traduzido do inglês, significa parede seca. Esse material se refere a um sistema de construção que não utiliza água na montagem. Nesse sentido, as suas placas são parafusadas e já ficam prontas para serem usados na obra.

As principais características do drywall são: baixo peso próprio;  rapidez e limpeza na execução da obra.  Outra característica é a versatilidade,  ele permite um acabamento único mesmo em paredes curvas, iluminação em painéis e afins. Essa é uma opção acessível para construir nichos, prateleiras e estantes.

Por outro lado, a alvenaria exige mais etapas na reforma ou construção. Isso porque os tijolos devem ser assentados com o uso de argamassa. Após isso, a parede deverá ser chapiscada a fim de receber o reboco.

Como a alvenaria possui muitas etapas de construção, a reforma que utiliza esse material pode demorar mais e envolver custos elevados. Claro que a alvenaria envolve alguns benefícios, como resultado sólido e resistente.

 

 

Fonte: quantocustareformar.com